Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Preconceito Religioso

 



 

A maioria dos umbandistas já passou por alguma situação constrangedora ou preconceituosa, quando o assunto "religião" foi abordado.

Para alguns assumir a condição de umbandista é muito difícil, pois infelizmente ainda vivemos em uma sociedade que tem por hábito, julgar, condenar e decidir qual o padrão que todos devem seguir.

As pessoas têm medo daquilo quem não conhecem ou não dominam, sendo assim a forma mais fácil de resolver essa situação, para muitos, é com o Preconceito, que nada mais é do que a pura falta de conhecimento.

Se antes de julgarem a Umbanda, estes mesmos pesquisassem pelo menos o básico sobre esta religião tão linda, saberiam que muitos fatos expostos por ai, não passam de teorias mal explicadas e atos e ensinamentos retorcidos e deturpados sobre o verdadeiro significado e intenção da Umbanda.

Ao meu entender se cada um vivesse em paz com o próximo e entendesse realmente onde termina o seu direito e começa o do outro, as coisas seriam diferente. Basta que cada um respeite a religião de seu irmão, pois somos todos filhos de um só Deus, que nos ama igualmente e incondicionalmente.

Não colocamos a Umbanda como a única verdade, ou como a única salvação, apenas buscamos nossa evolução e também o nosso espaço para que possamos através da caridade, do amor e principalmente de nossa fé, com o auxilio de nossos mensageiros e protetores cumprir a nossa missão , tendo em nossa caminhada Deus como o maior  exemplo.

Que Nosso Pai Oxalá Ilumine à Todos

SALVE A UMBANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário