Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2012

União dos Planos em nosso favor. II


    Continuando a comentar sobre a união dos planos, físico e espiritual ao nosso favor, temos outros exemplos de como essa “receita” é benéfica para nós.
    Muito se fala e muito se vê sobre as “cirurgias espirituais” ou passes de cura. Muitas pessoas com doenças em seu corpo físico encontram a cura ou o alivio necessário com essa intervenção da espiritualidade.

    Diferentemente do que ocorre com os problemas psicológicos, que muitas vezes são erroneamente justificados como “encosto”, assunto do post anterior, as pessoas buscam o atendimento espiritual já sabendo qual a doença ou a enfermidade que está sofrendo e já passou por médicos terrenos e não obteve ainda o êxito em sua cura.
     O processo de cura da umbanda é praticamente igual ao do espiritismo, usa a mediunidade dos seus integrantes, para servir dos meios espirituais. Diferente do espiritismo de Allan Kardec, a Umbanda Trabalha com as forças elementais da natureza (Orixás).

E mesmo nesses casos não é indicado o afastamento do tratamento terreno, os dois caminham juntos, assim como nos próximos exemplos.

     A água Fluidificada é mais um exemplo, de modo geral, é usada em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.
     Quanto as condições para que os Espíritos amigos possam fluidificar a água pura, independe da presença de médiuns curadores, bem como as reuniões especiais, de modo algum podem constituir o preço do benefício aos doentes, porquanto os recursos dos guias espirituais, nessa esfera de ação, podem independer do concurso medianímico, considerando o problema dos méritos individuais. A caridade não pode atender a situações especializadas.

  Temos também os benzimentos, muito presente na Umbanda, principalmente vinda dos pretos velhos e caboclos que com a fumaça dos cachimbos e charutos ajuda no reequilibrio do duplo etérico e do chakra. Há também o uso de plantas e gestos, que funcionam como um catalisador do próprio benzimento. A utilização de certos ingredientes ou sistemas de operação varia entre cada entidade.
   Os benzimentos acontecem também através de um médium não incorporado, mas que ainda assim está recebendo as vibrações dos amigos espirituais.

”Estamos impregnados por forças curativas e, assim, poderíamos operar verdadeiros milagres. Porém, para isso, necessitamos preencher algumas condições básicas: estarmos com o coração e a mente puros; termos um desejo sincero de ajudar, livre de vaidades e eqoísmos. evitarmos vícios, para não repassarmos venenos tóxicos ao paciente e, finalmente, termos fé, acreditando no que estamos fazendo.”
Fonte: Revista cristã de Espiritismo nº 88 - Editora Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário