Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Oração à Cosme e Damião

Cosme e Damião, luzeiros espíritos da corte de Oxalá, amados benfeitores, queridos guias, 
nós vos imploramos a vossa proteção, força, saúde e resignação para que possamos cumprir com os desígnios de nosso Pai.
Dai-nos sempre os fluidos de paz, amor, alegria e
felicidade que vos são peculiares.
Curai nossos males, fortalecendo nossos corpos
materiais, proporcionando aos nossos espíritos as
satisfações que lhes sejam agradáveis.
Protegei-nos e a nossos familiares; protegei também
todas as criancinhas, para que tenham, a cada dia, uma vida melhor sob o prisma material.
Que vosso Fluidos sacrossantos, recaiam sobre nossas cabeças, é o pedido 
que humildemente voz fazemos.

SALVE COSME E DAMIÃO !
SALVE TODA A IBEJADA! 

QUE ASSIM SEJA


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Medo da morte



PAI JOÃO DE ARUANDA

        Meus filhos têm muito medo da morte.

     Alguns que se dizem mais sábios têm falado que a morte não existe. Mas ela existe sim. A morte que vocês temem não é aquela que existe, pois o que se teme é a passagem para o lado de cá da vida, a forma como a morte pode acontecer, mas dessa morte não há que se ter medo, não. Ela é só uma passagem, uma travessia, como se fosse uma ponte ligando dois lados de uma mesma vida.
     Afinal de contas vocês ensaiam todos os dias para a morte. Deitam, dormem e acordam sem se darem conta de que esse é um ensaio da vida para a grande viagem da morte.
    A própria natureza ensaia constantemente para mostrar ao homem a realidade da vida. O sol nasce e se põe, renasce no outro dia, mostrando a lição da morte e da vida. Desde as plantas aos animais, morrendo cada dia, tudo demonstra que sempre há um recomeço, uma continuidade e que o que vocês chamam de morte é apenas uma passagem para a verdadeira vida.
     Mas a morte que vocês devem evitar é de Outro tipo: a morte da consciência. Quando o homem deixa morrer a sua consciência, deixa de amar e passa para o ódio, a vingança, a paixão  desenfreada, ou qualquer outra degradação da alma, aí sim, ele está morto. É um cadáver que sai pelo mundo perambulando, um “sem-vida”, que passa pelo mundo mas não vive, porque não ama. Dessa morte é que vocês têm de fugir, essa morte é que meus filhos têm que evitar.
     O contrário, a outra morte que é aparente, é pura ressurreição. Morrer, todo mundo morre um dia, mas desencarnar é deixar os apegos da matéria e tudo o que isso representa. Aí é que pai-velho diz que desencarnar é para poucos. Porque poucos são os que sabem desapegar-se e exercitar a espiritualidade dentro de si. Então, por que ter medo de morrer? Para quem tem a consciência tranquila, morte é vida, recomeço que representa novas oportunidades de realização.


Sabedoria de Preto Velho - Robson Pinheiro


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pra que chorar? Por que se lamentar?


PAI JOÁO DE ARUANDA


Pra que chorar?
Por que se lamentar?


   O tempo que você gasta derramando lágrimas é o mesmo que você ganharia construindo algo de positivo em sua vida.
   Você fica ai chorando e reclamando, curtindo raiva e magoa e quem ao menos sabe que você é o maior prejudicado?   Primeiramente perde um tempo muito precioso com essa lamúria toda, depois, meu filho, você passa por chato e fraco diante daqueles que elege para ouvir suas mágoas. 
   E depois? Bem, assim se lamentando, perde a oportunidade de dar a volta por cima e fazer alguma coisa realmente boa de sua vida.
   Seu fígado funciona mal; você perde a noite de sono fazendo terapia com o travesseiro e, ao acordar, fica feio, com olheiras e de mau humor. 
  Descobre então que seus problemas continuam os mesmos de antes e que perdeu a noite em vão.
   Por isso, filho, pare com essa situação agora mesmo e arranque de você essa raiva. Vomite esse ódio e rancor, angústia e lamentação.   Não permaneça mais tempo agasalhando dor.
   Se você resolver agora identificar a causa de tanta angústia, choro e reclamação, aposto que não conseguirá mais saber a razão. É que você está acostumado a fazer tempestade em copo d’água. Cuidado, tem gente que se afoga nas próprias lágrimas.
  Levante a cabeça e tome uma decisão inteligente. Aja com sabedoria. Você é filho de Deus e irmão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tem uma vida inteira pela frente aguardando você, para ser vivida com qualidade. 
   Não perca tempo com lamentações... 
   Levante-se e ande! Jesus espera você para transformar o mundo num lugar muito melhor, começando em você mesmo.
   Em geral, a energia que se emprega para derramar lágrimas de lamentação é a mesma que você investe quando auxilia o próximo. Pense nisso, meu filho, e vá em frente. A felicidade aguarda por você. 
   Quem vem de lá e de tão longe? É os pretos-velhos que vêm trabalhar Dai-me força pelo amor de Deus! Ó meu Pai, dai-me forças pros trabalhos meus!

Sabedoria de Preto-Velho - Robson Pinheiro - Espirito Pai João de Aruanda.