Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ahhhhhh como é bom voltar!!!!!


Fonte da Imagem: http://www.saravaumbanda.com/


Ahhhhhh como é bom voltar!!!!!

Estive afastada do blog por um tempo pra resolver algumas coisas, mas agora VOLTEI rsrs.

Nesse tempo que me ausentei pude fazer muitas reflexões sobre minha Fé, a maior certeza que tive é a de que a UMBANDA esta em mim e ponto.

Hoje estou sem frequentar um casa umbandista, o que de maneira nenhuma quer dizer que me afastei da religião, apenas não encontrei o lugar correto, mas tenho certeza que vou encontrar ou então vou ser encontrada.

Bom, mas eu onde eu quero chegar é que quando me afastei da casa que frequentava, por motivos de fundamento e doutrina, percebi, infelizmente, como esta difícil encontrar um terreiro de Umbanda, mas digo Umbanda mesmo.

Então me surgiu uma pergunta:  Por que a Umbanda esta sendo colocada, por muitos, como um trampolim, para o Candomblé? 

Sempre achei o Candomblé um culto lindo e de muita força, desde que levado e cultuado de maneira correta e logicamente seguindo fundamentos. Mas Candomblé e Umbanda são duas religiões distintas, não sou contra a Umbanda agregar traços do Candomblé, pois a troca de conhecimento é algo maravilhoso. O culto aos Orixás e os atabaques por exemplo, colorem e alegram ainda mais a nossa Querida Umbanda. 

Porém percebi, na maioria das casas que tenho ido pra conhecer, que os "pais de santo" de Umbanda estão raspando no Candomblé, quase que por necessidade de "evoluir", como se a Umbanda fosse um estagio inferior do Candomblé, um degrau que precisa ser subido. Mas por que?????

Ai vem o discurso: "vou raspar, mas vou continuar tocando a Umbanda quando não estiver em obrigação".
Então seria essa uma casa de que agora ? Os filhos dessa casa estariam seguindo qual doutrina?

Não sei se consegui transmitir o que estou tentando entender, mas volto a frisar UMBANDA E CANDOMBLÉ são diferentes !!!!!

Se a pessoa, seja médium, zelador, enfim quem quer que seja, tomar a decisão de seguir o Candomblé, não coloque a Umbanda em um patamar inferior, eis um grande erro. Orixá está em todo lugar, zelando onde quer que seu nome e sua energia estejam, são cultuados de uma maneira no Candomblé e de outra na Umbanda, o que não podemos é misturar fundamentos e acabar confundindo as coisas.


Salve a Umbanda 


Raquel Ruiz