Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 24 de maio de 2016

24 de Maio - Dia do povo Cigano na Umbanda, dia de Santa Sara Kali

         
         A Umbanda é uma religião que prega a prática da caridade e do amor ao próximo sobre todas as coisas. Por isso, todos os espíritos que queiram praticar a caridade, independente de suas origens terrenas e de suas encarnações são e serão sempre bem vindos a essa família.
         Os ciganos, bem como boiadeiros, marinheiros, baianos e orientais, não faziam parte da constituição inicial apresentada no surgimento da Umbanda. Entretanto, representam hoje, importante falange dentro dos trabalhos regulares das Giras de Umbanda. A falange dos Ciganos no astral cresce dia a dia, pois, cada vez mais, antigos ciganos estão percebendo que o planeta necessita de sua sabedoria sobre seu amor pela natureza e sobre manter o equilíbrio entre os elementos água, fogo, terra e ar.
         Santa Sara Kalli é sua orientadora para o bom andamento das missões espirituais. Não devemos confundir tal fato com Sincretismos, pois Santa Sarah é tida como orientadora espiritual e não como patrona ou imagem de algum sincretismo.
         Na Umbanda se apresentam na forma de espíritos de homens e mulheres que pertenceram ao povo cigano em alguma vida e também como espíritos que foram atraídos para essa linha por afinidade com a magia cigana. Por isso, os ciganos na Umbanda não têm obrigatoriamente que falar espanhol ou romanês, ler cartas ou fazer adivinhações. Há os espíritos ciganos que fazem isso porque já o faziam quando encarnados mas não é uma regra.
         Os ciganos atuam como guias espirituais, de maneira extremamente respeitosa e sempre procuram mostrar o caráter fraterno de seu povo, seu respeito pela família e sua capacidade de repartir o pão. Entendem o ritual umbandista como meio de evoluir, onde podem contribuir com ricas orientações e com a alegria de seus cantos e de suas danças.
         Os espíritos ciganos não trabalham a serviço do mau. Trazem uma contribuição inesgotável aos homens e aos seus pares, dentro do critério de merecimento. Sua atuação influencia bastante no campo do bem-estar pessoal e social, da saúde, do equilíbrio físico, mental e espiritual. Eles também são muito procurados para auxílio no progresso financeiro e nas causas amorosas. Cheios de simpatias espirituais, os espíritos ciganos trabalham ainda para a cura de doenças espirituais.
         Algumas pessoas erroneamente procuram essa linha com pedidos contrários à função dessas entidades. Esquecem que elas agem libertando e nunca prendendo, seja no sentido religioso, amoroso ou profissional. Os Ciganos libertam, amam e transformam em nome da vida e da alegria.

Saravá o Povo Cigano 
Saravá Nossa Umbanda Sagrada


Fonte: http://www.ceenc.com.br/2012/10/estudo-de-grupo-ceenc_17.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário