Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2016

PRECONCEITO RELIGIOSO !!!






     E sigo, mais uma vez, abordando o tema tão falado, mas que ainda requer muita atenção: PRECONCEITO RELIGIOSO.

    Optei em abordar este tema mais uma vez, após receber um comentário totalmente embasado pelo preconceito, (confesso que em quatro anos de existência do blog foi o primeiro comentário do tipo) de primeiro momento pensei em publica-lo e dar ao mesmo uma resposta coerente, mas em seguida conclui: para alguém que ainda necessita de conhecimento para que possa entender a Umbanda e toda a questão da espiritualidade, de que vai adiantar uma resposta? Sendo que tal pessoa não terá capacidade de compreendê-la de primeiro momento?

     Não faço questão de publicar o comentário, este blog não tem a intenção de fomentar qualquer tipo de discussão, ele existe para compartilhar pensamentos afins, e esclarecer temas e questões sobre a Umbanda e a Espiritualidade. 

     Então decide fazer mais uma postagem e farei quantas outras forem necessárias, no intuito de poder de alguma maneira fazer o meu papel contra este crime, e defender a minha FÉ que tanto amo.


PRECONCEITO:

1. Qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico.

2. Sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.


     É notável existência da ignorância onde há o preconceito e quando se trata do preconceito religioso, além da falta do conhecimento sobre o que esta sendo abordado, neste caso a Umbanda, vemos a falta de capacidade, ou da própria vontade, em poder reconhecer e respeitar, as diferenças entre as crenças religiosas.

     Vejo o medo como um grande aliado da ignorância quando se trata em aceitar o novo, pois aquilo que não esta dentro do seu entendimento, deve ser visto como algo novo e não como uma ameaça, temos medo do que não conhecemos logo o conhecimento liberta e nos traz a capacidade de poder constituirmos nosso próprio entendimento, sem precisar seguir outros pensamentos que também, presos em medos, trazem conceitos formandos pela mesma ignorância.

     Então meus irmão de Fé, e meus irmãos em Cristo, que possamos buscar sempre pelo conhecimento antes de sair por ai falando sobre assuntos sobre os quais não temos capacidade ou discernimento para aborda-los.

     A Umbanda é uma religião Cristã!! Segue e vivencia na pratica o amor e a caridade que Nosso Mestre Jesus nos ensina!! Os Orixás e as entidades que tanto nos auxiliam, exus, pretos velhos , pombagiras, marinheiros, crianças, caboclos e todas as outras falanges de trabalho, nos trazem seus passes, seus ensinamentos, nos ajudando na caminhada pela Evolução Espiritual , se doando em nosso amparo pela mesma caridade de Cristo.

     Na Umbanda não há demônios, talvez estejam estes presentes no medo e na ignorância daqueles que ainda se privam da verdade !


SARAVÁ UMBANDA !

Um comentário:

  1. assim era , foi e sempre será, Umbanda a religião do Amor e caridade do Cristo na pratica e não no discurso, não somos melhores que os outros, apenas desejamos ser melhores do que eramos ontem, e trabalhamos duro para isso.

    ResponderExcluir