Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ao Anônimo


Faço essa postagem para um Anônimo especifico. Não me refiro aos leitores que não possuem cadastro ou que por qualquer outro motivo passem pelo blog fazendo suas leituras mantendo seu anonimato  por ser essa sua preferência, esses são muito bem vindos e agradeço pela visita.

Mas sim faço, para aquele anônimo indesejado, desagradável, que mesmo não fazendo parte da Umbanda, ou tendo qualquer intenção de conhecê-la, nem que seja apenas pela curiosidade.... Mesmo assim se faz presente aqui no blog, apenas para desesperadamente deixar o seu comentário contrario a Fé Umbandista, carregado de ignorância e preconceito. Esta postagem é especialmente pra você:

            "Olá Anônimo! 
          Preciso começar agradecendo suas visitas ao meu Blog, esteve por aqui o mês de setembro inteiro e já marcou sua presença deixando mais um comentário bem característico a você, no mês de Outubro.
            Saiba primeiramente que não vou postar nenhum dos comentários que você deixou, talvez por vergonha alheia mesmo, ou pela ajuda que faço em poupar que outras pessoas sintam esse mesmo incomodo ao ler seus comentários, evitando assim que sua ignorância se torne ainda maior.
            Talvez você não saiba, mas está cometendo um crime, sim.... um crime, e pode ser responsabilizado por isso:

"Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."
"Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.’’
Pena: reclusão de um a três anos e multa.

“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.’’
§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa

          Comentar atrás do anonimato deve te trazer certa coragem, pra colocar seus “demônios” pra fora, já que está escondido e ninguém saberá quem você é (acredita mesmo que este anonimato é inviolável? Eu sei quem você é!).
         Isso mesmo eu sei quem você é, e esta com suas dores, suas amarguras e incompreensões sobre os rumos da vida, mas como não consegue assimilar ou aceitar tudo isso, resolve se colocar como o único dono da verdade, e tentar enfiar a goela a baixo nos que pensam diferente de você, aquilo que interpretou como verdade.
             Mas sabe tem um jeito simples de resolver isso: você entra no seu histórico de acessos e apaga o link do Luzes d’Aruanda. Prontinho!
               Você não precisa vir até aqui ler minhas postagens já que não gosta e não as aceita, não precisa se preocupar com a Nossa Salvação, nós Umbandistas, há muito tempo já encontramos Jesus em nossos Terreiros e buscamos a salvação em Nossa Evolução Espiritual e Moral.
             Queira você ou não, Jesus Cristo não é exclusividade de nenhuma fé, a Umbanda é Cristã, assim como outras religiões, mas não é a religião que salva ou liberta e sim a consciência que adquirimos compreendendo os ensinamentos de Cristo. Jesus veio ao mundo para nos dar a Boa Nova, veio nos mostrar o que é nascer de novo e viver dentro de seus ensinamentos evoluindo cada vez mais e é exatamente isso que fazemos na Umbanda, se é diferente da sua maneira de pensar e da sua fé, apenas siga o seu caminho que o nosso já está iluminado.

Se não gosta de alguma comida; não a coma, mas respeite quem come.
Se não gosta de uma musica; não a ouça; mas respeite quem ouve.
Se não gosta de uma postagem; não a leia, mas respeite quem a escreve e quem a lê.
Se não gosta de uma religião; não faça parte dela; Simplesmente a Respeite!

Saravá !


“O direito de criticar dogmas e encaminhamentos é assegurado como liberdade de expressão, mas atitudes agressivas, ofensas e tratamento diferenciado a alguém em função de crença ou de não ter religião são crimes inafiançáveis e imprescritíveis.”

Um comentário:

  1. na realidade, se registrar boletim de ocorrência, dá sim pra rastrear e prender esse ser desprovido de amor.

    ResponderExcluir