Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SARAVÁ OXÓSSI


SARAVÁ OXÓSSI

No Dia de hoje comemoramos e homenageamos a Vibração de Oxossi, um dos principais Orixás da nossa Umbanda Sagrada, sincretizado a São Sebastião.

Tudo o que pertence à Natureza, especificamente as matas e o reino animal, têm a ação de Oxóssi. Ele que é o conhecedor das ervas e o grande curador. é a essência da nossa vida, corresponde a nossa necessidade de saúde, nutrição, expansão, energia vital, equilíbrio fisiológico.

Oxóssi representa o arquétipo do Grande Caçador: aquele que vai buscar e nos traz o Conhecimento e as respostas às nossas necessidades de aprendizado e evolução. Oxóssi é o raciocínio hábil, o cientista, o doutor, é o grande comunicador, é a Divindade da Expansão. Representa o Conhecimento, a Fartura e o Trabalho. Suas irradiações do conhecimento nos estimula o raciocínio. Suas falanges trabalham na doutrinação dos irmãos sofredores e na cura através da medicina das plantas.   

Quando falamos em natureza, logo nos vem em mente, as matas e as florestas. Oxóssi é isso, uma essência pura do criador, que atua através do ponto de força da natureza, as matas. Também é considerado o Orixá da caça e da fartura, protetor dos caçadores, pois através deste processo de purificação e regeneração do planeta tem como missão garantir a vida dos animais e plantas, para que estes sirvam de alimento aos homens e aos demais animais na cadeia alimentar.

         Com isso desejamos sempre que Oxóssi através de seus caboclos, que atuam espalhados pelas sete linhas de força da Umbanda com humildade e harmonia com os reinos elementares da natureza, possam estar sempre nos orientando e absorvendo as cargas negativas de nosso corpo carnal e espiritual, para que com isso possamos melhor caminhar rumo aos objetivos que o grande e Criador, nos propõe.


Okê Aro!!!!!!!!!!


Fonte:
Tedes – Apostila de Estudo

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Mensagem de um amigo desconhecido



Um amigo me mandou linda uma mensagem hoje, recebida por ele através um "amigo desconhecido", estou compartilhando com vocês da mesma maneira que a recebi....



"Caros irmãos de desafios,

Ando ouvindo de toda sorte de fontes que 2016 será regido pelo Pai e pela Mãe, particularmente acredito que Oxalá e Iemanjá governam todos os dias da nossa casa Terra e consequentemente todos os dias de nossas sucessivas vidas terrenas e não só um intervalo especifico; oportuno que sempre fui, aproveito o intento e dou a dica de nos portamos como verdadeiras crianças maduras na idade, que ainda somos perante a grandeza impensável do divino Criador.

Pergunto: Como se comporta uma criança madura? Respondo: arriscando alguns modos como instrução para essa época prazerosa que começa agora no coração de cada um de vocês.

1- Como criança que és, não se apegue ao orgulho e a vergonha de se achar incapaz, se ajoelhe, chore, grite, faça escândalos, faça o que for preciso, mas em hipótese alguma fique calado diante da necessidade de alimento espiritual, clame por energias reparadoras sempre que sentir fome de amor, O Pai e a Mãe jamais deixarão um filho a míngua.

2- Como criança que és, se encante e se encha de alegria com as coisas que em essência carregam essa magia, mesmo que seja fonte tola, o importante sempre é se manter energizado pela motivação da alegria que desbrava o novo na ânsia do tudo saber e conhecer.

3- Como criança que és, embalada pela alegria, se aventure no exercício da curiosidade, procure mais, deixe o conhecimento escrito ou falado te embalar por caminhos já percorridos por outros e arrisque deixar um também, mesmo que seja pequenino, para que sirva de opção aos que vierem após.

4- Quando brigar com teu amigo, não te enchas de rancor para sempre. Como criança que és, corra para os braços da Mãe, abra o seu coração e em prece conte tudo, ela saberá restaurar tua alma e apagar teus desalentos para que com isso você restabeleça seus laços fraternos. Caso a magoa reste ainda no coração de seu amigo, fique do lado dele e deixe que a convivência restauradora e o tempo renovador transportem as mágoas para as águas do esquecimento.

5- Como criança que és se sentirá muito apegado as coisas do mundo, escute seu Pai e se apegue apenas no aprendizado, no ofício e na construção dos alicerces morais de tua alma, só assim, podereis ser um bom instrumento para auxílio providencial e divino no transcorrer de tua jornada. 

6- Como criança que és, por vezes provarás do sentimento dolorido do egoísmo desmedido e disfarçado de ciúme, inveja, medo, desconfiança e ressentimentos, compreenda que o Pai e a Mãe são fontes inesgotáveis do verdadeiro Amor e que sempre encontrarás neles tudo o que precisará, inclusive a redescoberta que nada te pertence a não ser o amor e o conhecimento que carregas.

7- Como crianças que és, terás impresso em seus pensamentos a necessidade de ver o Pai como o herói, o super,o mocinho do filme de sua vida. Essa impressão providencial nos informa que devemos sim, imitar, se espelhar e agir da mesma maneira que nosso Pai e Mestre se comportou diante do Mundo.

MARCOS 10.13-16

(13) E traziam-lhe crianças para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. (14) Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: 

- Deixai vir as crianças a mim, e não os impeçais; porque das tais é o reino de Deus. (15) Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele.

(16) E, tomando-as nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, as abençoou.


Feliz e próspero 2016 a todos!!!!!

Intuição recebida hoje, de um amigo espiritual desconhecido."