Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 24 de maio de 2016

24 de Maio - Dia do povo Cigano na Umbanda, dia de Santa Sara Kali

         
         A Umbanda é uma religião que prega a prática da caridade e do amor ao próximo sobre todas as coisas. Por isso, todos os espíritos que queiram praticar a caridade, independente de suas origens terrenas e de suas encarnações são e serão sempre bem vindos a essa família.
         Os ciganos, bem como boiadeiros, marinheiros, baianos e orientais, não faziam parte da constituição inicial apresentada no surgimento da Umbanda. Entretanto, representam hoje, importante falange dentro dos trabalhos regulares das Giras de Umbanda. A falange dos Ciganos no astral cresce dia a dia, pois, cada vez mais, antigos ciganos estão percebendo que o planeta necessita de sua sabedoria sobre seu amor pela natureza e sobre manter o equilíbrio entre os elementos água, fogo, terra e ar.
         Santa Sara Kalli é sua orientadora para o bom andamento das missões espirituais. Não devemos confundir tal fato com Sincretismos, pois Santa Sarah é tida como orientadora espiritual e não como patrona ou imagem de algum sincretismo.
         Na Umbanda se apresentam na forma de espíritos de homens e mulheres que pertenceram ao povo cigano em alguma vida e também como espíritos que foram atraídos para essa linha por afinidade com a magia cigana. Por isso, os ciganos na Umbanda não têm obrigatoriamente que falar espanhol ou romanês, ler cartas ou fazer adivinhações. Há os espíritos ciganos que fazem isso porque já o faziam quando encarnados mas não é uma regra.
         Os ciganos atuam como guias espirituais, de maneira extremamente respeitosa e sempre procuram mostrar o caráter fraterno de seu povo, seu respeito pela família e sua capacidade de repartir o pão. Entendem o ritual umbandista como meio de evoluir, onde podem contribuir com ricas orientações e com a alegria de seus cantos e de suas danças.
         Os espíritos ciganos não trabalham a serviço do mau. Trazem uma contribuição inesgotável aos homens e aos seus pares, dentro do critério de merecimento. Sua atuação influencia bastante no campo do bem-estar pessoal e social, da saúde, do equilíbrio físico, mental e espiritual. Eles também são muito procurados para auxílio no progresso financeiro e nas causas amorosas. Cheios de simpatias espirituais, os espíritos ciganos trabalham ainda para a cura de doenças espirituais.
         Algumas pessoas erroneamente procuram essa linha com pedidos contrários à função dessas entidades. Esquecem que elas agem libertando e nunca prendendo, seja no sentido religioso, amoroso ou profissional. Os Ciganos libertam, amam e transformam em nome da vida e da alegria.

Saravá o Povo Cigano 
Saravá Nossa Umbanda Sagrada


Fonte: http://www.ceenc.com.br/2012/10/estudo-de-grupo-ceenc_17.html

sexta-feira, 13 de maio de 2016

SARAVÁ OS PRETOS VELHOS!!!!! - 13 DE MAIO.


SARAVÁ OS PRETOS VELHOS!!!!!  - 13 DE MAIO.

        Em Nossa Umbanda Sagrada, hoje é o dia em que homenageamos esta falange tão importante para nós, eu diria até mesmo fundamental sendo um dos pilares da Tríade da Umbanda.

        Entidades que nos trazem na prática os exemplos dados por Nosso Mestre Jesus Cristo, exemplos de Amor, de Caridade e Humildade.

        Apresentam-se nos terreiros de Umbanda com a roupagem fluídica dos velhos negros e escravos, e com essa forma humilde evitam intimidar as pessoas que os procuram a fim de resolver problemas diversos. Com este subterfúgio, conseguem maior proximidade com o consulente e ensinam como as pessoas podem aprender com os próprios erros e como fazer para avançar na escala espiritual. Representam a humildade, força de vontade, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade.
        São um ponto de referência a todos que necessitam: curam, ensinam, educam pessoas e espíritos sem luz. Lembrando que tudo é feito dentro do merecimento de cada um.

        Quem já chegou em um terreiro com o coração apertado com seus problemas e recebeu um abraço fraterno de um preto-velho, pode dizer que recebeu ali uma grande consolação.

        Agradeço a Zambi, nosso Deus Pai Todo Poderoso e a Nosso Mestre Jesus, por termos a graça de receber o carinho e a dedicação de entidades de tamanha benevolência.

        Agradeço a Vovó Luiza das Almas, e a toda a Falange de Pretos Velhos da Umbanda, por tudo o que fazem por nós, por sua paciência, por seus conselhos e ensinamentos que nos moldam e nos impulsionam no caminho de Nossa Evolução Espiritual, no Caminho para Casa do Pai.


ADOREI AS ALMAS!
SALVE NOSSO MESTRE JESUS CRISTO!
SALVE NOSSA UMBANDA SAGRADA!